Entidade formadora
certificada pela DGERT

Arte Educadoras

 
Catarina Sá

Nasceu em Lisboa em 1978. É licenciada em Artes Plásticas pela Escola Superior de Artes e Design - Caldas de Rainha e tem formação em Ensino de Artes Visuais e em Educação Artística. Neste âmbito, colabora como arte-educadora com diversas instituições e em diferentes contextos, concebendo, dinamizando e coordenando actividades dirigidas a crianças e jovens de todas as faixas etárias. É professora de Artes Visuais e dá formação em Pedagogia da Arte no Nextart.

Emma Adreetti
 
Nasceu na Toscana, em Setembro de 1993 – cresceu no campo com saudades do mar; o que a leva a estudar ilustração na Willem de Kooning Academy em Roterdão - lugar onde também descobre que o mar ainda fica longe da cidade. Voa um ano para Nova Iorque como estudante de Design na School of Visual Arts. Depois de ter voltado à Europa resolve mudar-se para Lisboa, onde o mar está muito perto - e onde faz uma post-graduação em Educação Artística na Faculdade de Belas Artes.
Olha para o mundo desenhando-o e recolhendo histórias. Trabalha como ilustradora; e colabora como mediadora e inventora de oficinas para serviços educativos. Desde Janeiro de 2020 integra a equipa do Espaço Azul. 
 

Marc Parchow

Marc nasceu em Paris no Verão quente de 1976, onde foi sujeito a uma elevada concentração de criatividade, que mais tarde o viria a prejudicar na escolha de emprego, tornando-o indiferente a qualquer carreira lucrativa. Já em Portugal, estudou design na faculdade, e desde então sobrevive a desenhar. Perdido por livros, funda com José Carlos Dias, uma editora independente e faz uma pós-graduação em edição, onde acaba por conhecer o amor da sua vida. Recentemente, montou um estúdio de serigrafia para poder sujar as mãos a sério. O seu ponto fraco é queijo com nutella.

qualalbatroz.pt/marcparchow/


Marisa Golçalves 

Nascida em Lisboa. Realizou o primeiro ano de estudo no Instituto Politécnico de Leiria, no Curso de Pintura. De seguida viria a optar por completar a sua formação no  Curso Artes-Plásticas, na opção Pintura na Escola Superior de Artes e Design, Caldas da Rainha. Continuou o seu percurso na Faculdades das Belas Artes em Lisboa onde fez uma Pós-graduação em Pintura.

Segue para a Polônia através do programa Serviço Europeu de Voluntariado onde coordena Projetos Culturais e trabalha com a comunidade  local. Em Portugal viria a realizar outras formações artísticas desde a dança, a performance, o retrato e a pedagogia musical. Enquanto assistente de produção viria a trabalhar em diversos projetos de cinema e da arte do espetáculo. Desde do ano 2008 que leciona no 1º ciclo diferentes expressões artísticas (artes-plásticas, expressão musical e drama). É coordenadora das Atividades de Animação e Apoio à Família na Escola Básica nº1 D.Dinis em Odivelas. Integra a equipa do Espaço Azul

 

Coordenação Pedagógica

Diogo deCalle

é um artista multjidisciplnar, curioso e apaixonado e presentemente vivo na verde cidade de Berlim entre tintas, lápis de cor, diferentes papeis e obras penduradas nas paredes. Nasceu na linda cidade de Lisboa e neste momento cria uma ponte cheia de cor entre estas duas cidades europeias, bem como outras cidades portuguesas. 

Os seus meios de expressão são o desenho, a ilustração e as técnicas de impressão e desde 2012 , é um artista gravador do coletivo Contraprova. 

Paralelamente tem trabalhado no cruzamento da Arte e a Comunidade, com Social Pratices.  

Em 2016, fez parte da fundação do Atelier SER - Spontaneous Art Movement, um projeto artístico coletivo que tem a sua base em Lisboa e em Berlin, com o seu valor já reconhecido por várias entidades das quais destaco a Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação Serralves. Este projeto pretende através da Arte transformar o espaço público em espaço Comum.

Tem um especial prazer em fazer parte de processos de criação com diferentes criativos em comunidades e contexto heterogéneos.  Destaca dois aspetos que o preenchem enquanto artista: a prática da criação em si e a experiência estética, e em segundo o uso da criatividade como forma de comunicação.

Como freelancer, tem colaborado com diferentes serviços educativos, nos quais inventa , imagina, concebe, implementa  diversas oficinas de exploração do universo plástico, criativo e sensitivo, dirigidas aos diferentes públicos dos 3 aos 93 anos. Colabora com o Espaço Azul desde 2013 e desde 2016 faz a coordenação pedagógica do mesmo. 

Diogo deCalle Artwork

 

Os cookies ajudam-nos a fornecer uma melhor experiência. Ao utilizar os nosso website, o utilizador aceita a nossa utilização dos cookies. Política de Privacidade.