Entidade formadora
certificada pela DGERT

Formadores

Catarina Sá

Nasceu em Lisboa em 1978. É licenciada em Artes Plásticas pela Escola Superior de Artes e Design - Caldas de Rainha e tem formação em Ensino de Artes Visuais e Educação Artística. Neste âmbito, colabora como arte-educadora com diversas instituições e em diferentes contextos, concebendo, dinamizando e coordenando atividades dirigidas a crianças e jovens de todas as faixas etárias. Trabalhou como professora da área das Artes Visuais, ao nível do primeiro e do terceiro ciclo do ensino básico. É membro fundador da Andaime - Cooperativa Cultural, na qual desenvolve ações que visam promover a educação artística e ambiental.

Diogo deCalle

Nasceu em Lisboa e é licenciado em Artes Plásticas pela Escola Superior de Artes e Design - Caldas da Rainha. Artista Plástico e de obra multidisciplinar, tem o desenho contemporâneo e a escultura efémera como centro das suas preocupações artísticas.

Como freelancer, tem colaborado com diferentes serviços educativos, nos quais desenvolve oficinas de exploração do universo plástico, criativo e sensitivo, dirigidas a diversas faixas etárias a partir do pré-escolar. Colabora com o Espaço Azul desde 2013.

Diogo deCalle Artwork

Marc Parchow

Marc nasceu em Paris no Verão quente de 1976, onde foi sujeito a uma elevada concentração de criatividade, que mais tarde o viria a prejudicar na escolha de emprego, tornando-o indiferente a qualquer carreira lucrativa. Já em Portugal, estudou design na faculdade, e desde então sobrevive a desenhar. Perdido por livros, funda com José Carlos Dias, uma editora independente e faz uma pós-graduação em edição, onde acaba por conhecer o amor da sua vida. Recentemente, montou um estúdio de serigrafia para poder sujar as mãos a sério. O seu ponto fraco é queijo com nutella.


qualalbatroz.pt/marcparchow/


Maya Fernandes Kempe

Arte-pedagoga e artista plástica, vive entre o Alentejo e Berlim, sua cidade-natal. Formou-se em Educação para a Infância e em Pedagogia da Arte, na Alemanha. Como arte-pedagoga, fundou o Espaço Azul - Atelier para Crianças em 2005, que mais tarde se integrou no Nextart.

Desenvolve projectos artísticos para escolas e jardins de infância e colabora com o serviço educativo dos Staatliche Museen zu Berlin no âmbito de muitos projectos – destacam-se aqui o aconselhamento pedagógico em exposições para crianças e o desenvolvimento de um novo conceito de visita guiada com uma metodologia "pré-cognitiva", focada no prazer da experiência estética. Desde 2009, dá formação em Pedagogia da Arte a educadores de infância e professores do primeiro ciclo.

Como artista plástica, trabalha com o barro e outros materiais naturais. O seu trabalho de escultura tem integrado várias exposições organizadas por artistas, em diversos espaços culturais, como por exemplo o Künstlerhaus Bethanien em Berlim. Desde 2010, lecciona modelagem de barro no seu atelier em Berlim e no Nextart.

mayafernandeskempe.com
mfk-sculpture.com


 

 

Os cookies ajudam-nos a fornecer uma melhor experiência. Ao utilizar os nosso website, o utilizador aceita a nossa utilização dos cookies.