Entidade formadora
certificada pela DGERT

Formadores

Diogo deCalle

Nasceu em Lisboa e é licenciado em Artes Plásticas pela Escola Superior de Artes e Design - Caldas da Rainha. Artista Plástico e de obra multidisciplinar, tem o desenho contemporâneo e a escultura efémera como centro das suas preocupações artísticas.

Como freelancer, tem colaborado com diferentes serviços educativos, nos quais desenvolve oficinas de exploração do universo plástico, criativo e sensitivo, dirigidas a diversas faixas etárias a partir do pré-escolar. Colabora com o Espaço Azul desde 2013.

Diogo deCalle Artwork


Maya Fernandes Kempe

Arte-pedagoga e artista plástica, vive entre o Alentejo e Berlim, sua cidade-natal. Formou-se em Educação para a Infância e em Pedagogia da Arte, na Alemanha. Como arte-pedagoga, fundou o Espaço Azul - Atelier para Crianças em 2005, que mais tarde se integrou no Nextart.

Desenvolve projectos artísticos para escolas e jardins de infância e colabora com o serviço educativo dos Staatliche Museen zu Berlin no âmbito de muitos projectos – destacam-se aqui o aconselhamento pedagógico em exposições para crianças e o desenvolvimento de um novo conceito de visita guiada com uma metodologia "pré-cognitiva", focada no prazer da experiência estética. Desde 2009, dá formação em Pedagogia da Arte a educadores de infância e professores do primeiro ciclo.

Como artista plástica, trabalha com o barro e outros materiais naturais. O seu trabalho de escultura tem integrado várias exposições organizadas por artistas, em diversos espaços culturais, como por exemplo o Künstlerhaus Bethanien em Berlim. Desde 2010, lecciona modelagem de barro no seu atelier em Berlim e no Nextart.

mayafernandeskempe.com
mfk-sculpture.com


Teresa Cortez

Nasceu em 1981, em Lisboa. Artista plástica com licenciatura em Pintura e mestrado em Arte Multimédia na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Realizou uma Pós-Graduação em Ilustração no ISEC. Trabalha como ilustradora desde 2003, para capas, revistas, posters e discos. Colaborou em projectos de ilustração e animação para Discos Pataca, 2034, Universal, Take It Easy, Ink Publishing, Bayard Jeunesse e Tcharan.

Em 2011, foi seleccionada para a exposição internacional de ilustradores Bologna Children's Book Fair em Bolonha e seleccionada para o Prémio António Gaio, na Cinanima. Ainda nesse ano, ganhou o prémio Melhor Curtíssima Portuguesa no Monstra, Festival de Animação de Lisboa, com o videoclip "A Pele que Há em Mim" (música de Márcia, EP de lançamento Optimus Discos). O mesmo vídeo foi também seleccionado para o Prémio Jovem Cineasta Português da Cinanima, em 2010.

É formadora dos cursos de Ilustração do Nextart desde 2012 e dirige o atelier “As Técnicas do Cinema de Animação” na Cinemateca Júnior, desde 2009. Tem realizado oficinas de artes plásticas nos serviços educativos da Gulbenkian e da Fundação EDP. Colabora com o Espaço Azul desde 2015.

teresacortez.com

Os cookies ajudam-nos a fornecer uma melhor experiência. Ao utilizar os nosso website, o utilizador aceita a nossa utilização dos cookies.