Entidade formadora
certificada pela DGERT
Alice B. Sheldon
Angelica Paez
Clarice Lispector

 

Testemunhos

Um curso dinâmico na forma, na participação e na partilha. Formadora e formandos: cinco estrelas!
Marta Lobão

O curso de Escrita para a Infância é uma viagem sem volta. Leva-nos até ao imaginário que nunca devíamos ter perdido e faz-nos querer ficar lá para sempre. Lembrar o que é ser criança parece cada vez mais difícil... Mas quem não quer deixar ir embora o Principezinho cá de dentro, os olhos que vêem o elefante dentro da jibóia (e não um chapéu), não pode deixar de frequentar este curso. 
Matilde Teles da Silva

Nunca tinha escrito nada na vida e pensava que nunca iria conseguir escrever, mas afinal gostei tanto que, agora, não tenho parado. Recomenda-se vivamente!
Filipa Correia

O curso foi uma surpresa! Não sei se por ser aquele grupo de pessoas ou por ser uma novidade para mim. Mas acho que foi dos cursos mais intensos e felizes que alguma vez fiz. Criou-se uma sinergia fantástica em todo o grupo. Os temas, os processos, os TPCs, a partilha constante entre pessoas com formações e vidas tão diferentes foram mesmo compensadores, a todos os níveis.
Anónimo

Tive a oportunidade de frequentar no Nextart, entidade formadora certificada pela DGERT, 
o curso de Escrita Criativa, ministrado pela formadora Carlota Gonçalves. Por conseguinte, sinto-me no dever de partilhar que apreciei bastante qualquer uma das suas aulas, principalmente na forma como, através de exercícios fundamentalmente práticos, me conseguira colocar frente a frente com todas aquelas emoções que nos desassossegam por dentro e, num ápice, nos puxam e abanam forte, para logo a seguir serem expelidas sob a forma de palavras repletas de sensações únicas e esbeltas. Em conclusão, um curso que vale a pena, quando a inspiração não é pequena!
Mónica Rebelo

- Vamos lá, agora, escrevam!
Foi mais ou menos com esta frase que a Carlota nos desafiou todas as semanas. E nós assim fizemos... por vezes. Começámos por escrever umas sobre as outras. Depois, escrevemos umas com as outras. E demos a ler, umas às outras. Aprendemos a reconhecer o estilo de cada uma, a distinguir-nos umas das outras. Comentámos, entusiasmámo-nos. Quisemos ter escrito algum texto de uma ou outra. Criticámos, sugerimos. Tivemos vontade que uma ou outra escrevesse um certo texto. E também resistimos, reclamámos, bloqueámos, recusámo-nos. Em certos momentos, quando ela nos disse:
- Agora, escrevam!
apeteceu-nos mesmo responder:
- Escreve tu... ora essa!
Inês Fonseca

Cursos de Escrita


Bem-vindo aos Cursos de Verão do Nextart!

Em Julho, Agosto e Setembro, oferecemos um leque de experiências frescas e enriquecedoras para todos os que procuram inspirar-se em plena Baixa de Lisboa.

Se ainda não conhece o Nextart, o Verão é uma excelente oportunidade para entrar no mundo das artes, num ambiente descontraído, em cursos de curta duração.

Todas as ofertas destinam-se a iniciados ou a quem procura aprofundar temas e médiuns específicos.

Na área da Escrita temos três propostas, com diferentes opções técnicas e temáticas.

Consulte a lista abaixo, clique no título e inspire-se!

Os cookies ajudam-nos a fornecer uma melhor experiência. Ao utilizar os nosso website, o utilizador aceita a nossa utilização dos cookies.