




Cursos de Ilustração
2026/2027
Lançamos o convite para um novo ano de formação e experiências criativas.
Os cursos de Ilustração do Nextart foram concebidos para quem deseja aprender, experimentar ou aprofundar os seus conhecimentos, num ambiente descontraído e estimulante.
A programação inclui:
-
Iniciação à Ilustração - fundamentos, materiais, técnicas e aplicação práctica;
-
Livro Infantil - Escrita e Ilustração – idealizar e desenvolver um livro para o público infantil, combinando Escrita e Ilustração;
Os cursos de iniciação são abertos ao público adulto, com ou sem experiência e também a jovens com interesse nas artes visuais.
No Nextart, cada turma é acompanhada de perto por uma equipa de artistas com formação pedagógica, garantindo uma aprendizagem personalizada e enriquecedora. Somos um centro de formação artística certificado pela DGERT.
Todas as aulas são diferentes, porque trabalhamos com novas técnicas e materiais e aprendemos a ilustrar de formas que nunca equacionámos.
Os formadores, além de excelentes profissionais, são entusiastas, divertidos e ajudam-nos a evoluir um pouco mais a cada aula.
- Sofia R.
Descontos
- Numa inscrição simultânea em mais de um curso, oferecemos 10€ de desconto em cada curso.
- Numa inscrição posterior, após a realização de um 1º curso, oferecemos 10€ de desconto no 2º curso (e posteriores).
NOTA: Outros descontos habituais do Nextart aplicam-se apenas a cursos de formação profissional do ano lectivo.

