Entidade formadora
certificada pela DGERT

COMUNICADO E PLANO DE CONTINGÊNCIA

CORONAVÍRUS / COVID-19

 

Última Actualização: 13 de Março de 2020 

Face à situação actual relacionada com o Coronavírus / COVID-19, informamos os nossos formandos e formandas e o público em geral que as nossas instalações na Rua da Vitória estão encerradas.

No entanto, continuamos operacionais: a Secretaria está contactável por e-mail e telefone e estamos a manter o funcionamento dos cursos, optando por novas soluções de formação. Caso a caso e turma a turma, vamos averiguar a opção mais adequada. Os formandos estão a ser contactados pelos seus formadores e formadoras.

Apelamos à nossa comunidade para aceitar a nossa proposta e experimentar novas modalidades de formação. O nosso grande desejo é que, juntos, consigamos manter o Nextart vivo e de boa saúde, durante e após o desafio que todos estamos a viver.

Plano de Contingência

Neste momento, optamos por leccionar os cursos à distância, no sentido de proporcionar conforto e segurança a todos os envolvidos. Sentimos que, desta forma, podemos garantir que todos os formandos e formanda possam continuar a ter acesso à formação.

Esta decisão é tomada em estreita colaboração com os formadores e formadoras e, sempre que possível, após auscultar também a respectiva turma. Caso não for possível optar por essa modalidade, procuramos outras soluções individuais.

Sessões de Formação Realizadas à Distância

O objectivo de realizar sessões à distância é cumprir o plano de formação dentro das datas estabelecidas. Em lugar da sessão presencial, os formandos receberão material didáctico elaborado pelo formador ou formadora, para esse efeito. Após concluir os exercícios propostos, recebem feedback personalizado. Para além disto, propomos soluções que promovam a interacção entre os vários membros da turma, no sentido de partilhar e comentar trabalhos e resultados.

Nesse sentido, sessões realizadas à distância são muito completas e substituem as sessões presencias, motivo pelo qual as mesmas serão consideradas cumpridas, conferindo aos formandos o direito de serem avaliados. Quem participa numa sessão à distância não precisa de substituir mais tarde esta sessão presencialmente.

Possibilidade de Suspensão das Sessões de Formação

Caso seja necessário suspender as sessões de formação, o Nextart propõe novas medidas e soluções que podem incluir a transmissão de conteúdos à distância ou a reposição de aulas em datas e horários a marcar com o respectivo formador ou formadora.

Desistências / Devoluções

No caso de um formando ou uma formanda prever que não lhe será possível concluir a formação com sucesso, optando por comunicar-nos a sua desistência, aplicam-se as cláusulas do nosso Regulamento de Funcionamento actual e outras adicionais, aplicadas durante o período do Plano de Contingência.

Os formandos têm direito à devolução das aulas não frequentadas (a partir do momento em que nos comunicam a sua desistência por escrito, nomeando o motivo e, anexando um documento comprovativo) nos seguintes casos:

  • Quarentena / isolamento social prescrito pelas entidades de saúde;
  • Baixa por assistência a familiares (menores em situação de escolas suspensas);
  • Recomendação médica;
  • Alteração da situação profissional (mudança de horário, mudança de local de trabalho, perda de emprego).

Tal como antes, desistências causadas por outros motivos, conferem o direito a receber um Vale de Formação que poderá ser utilizado durante 2 anos.

(Ver Artigos 7º e 9º do Regulamento)

 

Contactos 

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, estamos ao seu dispor através dos seguintes contactos:

E-mail Secretaria: nextart@nextart.pt

E-mail Coordenação Pedagógica: coordenaçao.pedagogica@nextart.pt

Telefone: 935 421 215 (no horário 14:00-18:00)


Informações Úteis

Etiqueta de Higiene para Prevenção do Coronavírus (COVID-19)

Mental Health Considerations during COVID-19 Outbreak (World Health Organization)

Site Serviço Nacional de Saúde (SNS)

Os cookies ajudam-nos a fornecer uma melhor experiência. Ao utilizar os nosso website, o utilizador aceita a nossa utilização dos cookies. Política de Privacidade.