Entidade formadora
certificada pela DGERT
Angelica Paez

Torneio de Escrita Criativa

Evento Online

 


Está a decorrer o Grande Torneio de Escrita Criativa!

Os vencedores serão anunciados a 29 de Maio.

Acompanhe tudo no Blog do Torneio! (clique aqui)

 

Sobre o Torneio

Dinamizado pela formadora Francisca Macedo, o Torneio iniciou a 24 de Abril e é composto por 5 fases. Cada fase consiste num desafio que os participantes recebem por e-mail, em cada semana.

Cada desafio contempla a realização de um exercício curto. Os participantes vão recebendo os desafios por e-mail, com dicas e sugestões e estratégias para melhorar a escrita. Depois de submeterem a sua resposta ao desafio, recebem feedback da formadora, com pontuação e comentários construtivos.

Em cada fase do Torneio, as soluções melhor pontuadas são publicadas no blog oficial do Torneio (aqui) e anunciadas no Facebook do Nextart.


No Final


Os 5 melhores textos serão será anunciados no Facebook e no Instagram do Nextart, bem como no blog oficial do Torneio.

Os vencedores serão anunciados a 29 de Maio.


Os Prémios


1º Lugar
O vencedor ou vencedora poderá escolher entre:

- Um Curso de Verão de Escrita Criativa no Nextart;
ou
- Uma ilustração personalizada, alusiva ao texto, da autoria do ilustrador Hugo Henriques, em formato digital.
www.cargocollective.com/hugo-henriques

2º a 5º Lugares
- Um caderno Flecha e uma esferográfica Caran D'Ache 888 Infinite para futuras escritas, com a cortesia da Papelaria Fernandes.
www.papelariafernandes.com.pt

Todos os Participantes:
- Declaração de Participação no Torneio de Escrita Criativa Nextart 2020.

A Formadora

Maria Francisca Macedo era professora, mas queria ser ainda mais. Em 2017, sonhou livros e atirou-se de cabeça. Um par de anos depois, é também escritora, contadora de histórias e formadora. Para jovens, escreve a colecção O Clube dos Cientistas, tendo já mais de quinze obras publicadas nos últimos dois anos. Os seus livros figuram no Plano Nacional de Leitura e o seu projecto educativo recebeu uma distinção honrosa do Global Teacher Prize Portugal, em 2018. Tem um Mestrado em Educação (2011) e uma pós graduação em Livro Infantil (2019), onde explorou o mundo da escrita, da edição e da mediação da leitura.
Foi também nesse ano que venceu o prémio de Literatura Infantil Maria Rosa Colaço, para melhor obra inédita.
Não gosta de rótulos nem de definições estanques e adora inventar novos projectos. Hoje em dia, quando lhe perguntam a profissão, diz que é sonhadora profissional.
Ah, e nómada nas horas vagas.

Os cookies ajudam-nos a fornecer uma melhor experiência. Ao utilizar os nosso website, o utilizador aceita a nossa utilização dos cookies. Política de Privacidade.